Veja a importância de fazer a Higienização do Ar Condicionado Automotivo.
- Place Car's
- 27 de nov. de 2018
- 1 min de leitura

Em um país como o Brasil de tempareraturas extremas e distintas, ficar no trânsito sem um ar condicionado não é nada fácil! Porém, para usá-lo, devemos tomar alguns cuidados. Você se preocupa com a limpeza do seu ar?
* Mau Cheiro
Um dos principais sinais que apontam a necessidade de limpeza do ar-condicionado automotivo. O odor é causado pelo acúmulo de ácaros, bactérias e fungos nos filtros de ar do sistema de refrigeração. Sem a higienização, eles se desenvolvem, criando verdadeiras colônias e espalhando um cheiro desagradável por todo o interior do carro.
* Dificuldade de Ventilação
Uma maior dificuldade na ventilação também pode ser sinal de necessidade de limpeza, já que o filtro de ar sujo pode impedir parte da passagem do ar, comprometendo a eficiência do ar-condicionado automotivo. Assim, para atingir a temperatura desejada, o sistema precisa ficar ligado por mais tempo e em uma potência maior, consumindo mais bateria e combustível. Um ar-condicionado automotivo em más condições de limpeza pode afetar a performance de todo o veículo.
* Problemas Respiratórios
Esses microrganismos que ficam presos ao filtro de ar também são responsáveis por diversos problemas respiratórios — como rinite, asma e alergias. Por isso, fazer uso do ar-condicionado automotivo sem a devida higienização representa um grande risco à saúde, principalmente das crianças. Se você começa a espirrar ou a tossir quando liga o ar, significa que está na hora de fazer uma boa limpeza.
Como não existe um prazo estabelecido para trocar o filtro, fique atento aos sinais como mau cheiro e problemas na refrigeração e não deixe de fazer a revisão, momento em que ele, provavelmente, será trocado.



Comentários